Estado de São Paulo Transparência ALESP

Marco Vinholi

O Deputado Estadual Marco Vinholi é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Empresário do ramo de Comunicações e Agronegócio. Iniciou a militância política junto aos movimentos estudantis, como Presidente do Centro Acadêmico Leão XIII (PUC), Diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Foi coordenador Nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, órgão do Governo Federal.

Em 2013, presidiu o Fundo Social de Solidariedade do Município de Catanduva. Em 2014, candidatou-se pela primeira vez a Deputado Estadual, tendo sido o mais votado da região. No ano de 2015, assumiu o cargo de Diretor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, conduzindo o Projeto Vivaleite. 

É membro da Executiva Estadual do PSDB e do Conselho Fiscal. Além de Vice-presidente da Juventude Estadual do PSDB, Vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Membro do Conselho do Índio, e do Conselho de Emprego e Renda do Estado de SP. Anteriormente, foi coordenador regional do PSDB, eleito por prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de toda região de Catanduva.

Com forte atuação no Interior Paulista, o Deputado Estadual Marco Vinholi tem sua base eleitoral em Catanduva e região. Trabalhando por uma sociedade sustentável, direciona seu mandato para as áreas Social, Emprego, Agricultura e Finanças Públicas.