Deputados recebem indicação de diretores da Arsesp


07/02/2019 18:35 | Comissão | Fabio Donato - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Parlamentares na Comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na Comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Lopomo, Marcus Bonini e José Américo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229924.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Infraestrutura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Lopomo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcus Bonini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Infraestrutura da Alesp aprovou na quarta-feira (6/2) duas indicações para ocupar diretorias da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). Eles responderam a questionamentos dos deputados presentes à reunião.

Marcus Vinícius Vaz Bonini deverá responder pela Diretoria de Regulação Econômico-Financeira e de Mercados da companhia. Ele destacou a expectativa para a gestão que regula energia e saneamento em São Paulo. "Esperamos contribuir para que a energia seja distribuída para toda a população, buscando economia e desenvolvimento para o Estado".

Marcos Roberto Lopomo expressou a importância da fiscalização. Ele deverá ocupar a Direção de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Energia. "Rigidez no ponto de exigir qualidade das empresas, temos que estar sempre atentos".

O presidente da Comissão, deputado José Américo (PT), destacou a relevância dos cargos para o Estado. "São dois profissionais tecnicamente qualificados. É importante que acompanhem questões como a tarifa de gás, por exemplo". O presidente também ressaltou que a situação das barragens de São Paulo será ponto de discussão da próxima reunião da comissão.

As duas indicações seguem agora para serem apreciadas em Plenário.

Estiveram presentes à reunião, além dos citados, os deputados Carlão Pignatari (PSDB), Ramalho da Construção (PSDB), Luiz Turco (PT), Rogério Nogueira (DEM), Léo Oliveira (MDB) e Ricardo Madalena (PR). Também compareceram à sessão o membro substituto deputado Roberto Massafera (PSDB), o deputado Bruno Caetano (PSDB) que passou a integrar a comissão, e os deputados João Paulo Rillo (PC do B) e Márcia Lia (PT).


alesp