Lançamento da Semana Global do Empreendedorismo


07/11/2018 11:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


O Sebrae Nacional fez na segunda-feira (5/11) o lançamento da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) no Brasil, com o tema "O cenário do empreendedorismo no Brasil e as conclusões da pesquisa sobre o perfil do jovem empreendedor brasileiro". O evento será realizado entre os dias 5 e 9/11.

A Frente Parlamentar do Empreende­dorismo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Frepem), presidida pelo deputado Itamar Borges, acredita no potencial do empreendedorismo para gerar desenvolvimento econômico, social e transformar realidades.

A Frepem busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

A SGE foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Saiba mais no site da SGE http://www.empreendedorismo.org.br


alesp