Reforma de escolas e expansão do Creche-Escola


08/02/2019 12:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e Leandro Damy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do estado está fazendo o levantamento da situação das escolas públicas estaduais para iniciar o trabalho de reforma, adequação e ampliação das unidades. O trabalho inclui a cobertura de quadras e adaptações impostas pelas normas de segurança.

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, em audiência realizada com o deputado Estevam Galvão. "Nosso objetivo é garantir que as escolas públicas de Suzano e região estejam inseridas na lista de unidades prioritárias para as obras. Os investimentos incluem reforma, ampliação de salas de aula, acessiblidade e cobertura de quadras. Isso representa melhor condição de aprendizado para o aluno e estrutura de trabalho para o corpo docente", considerou o deputado.

De acordo com Damy, o estado também priorizará o Programa Creche-Escola. Suzano conta apenas com uma creche-escola, ainda em obras. "A nossa demanda é maior do que isso. Já solicitei a listagem completa de escolas inseridas no programa para me certificar que nenhuma escola que precise de algum tipo de intervenção fique de fora", adiantou o deputado.

O presidente da FDE garantiu apoio ao Alto Tietê: "O Estevam é grande parceiro do estado, um batalhador da educação. Continuaremos atendendo Suzano e região", afirmou.


alesp