Deputados aprovam projeto que permite o uso de ônibus escolares nas férias


09/01/2019 18:43 | Projeto aprovado | Redação - Foto: Vagner Campos

Compartilhar:

Imagem ilustrativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma proposta aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo permite que o Poder Executivo ceda à utilização de ônibus escolares no período de férias para atividades culturais e desportivas aos estudantes.

A iniciativa do Projeto de Lei 879/2017 é do deputado Gilmar Gimenes (PSDB). Ele explica que os municípios têm dificuldades no período de férias escolares, já que muitos alunos precisam se locomover para jogos e eventos culturais. "Existe grande demanda de atividades culturais na capital e em municípios diversos e que poderiam ser realizadas com o transporte através dos ônibus escolares ociosos neste período".

De acordo com o texto, a proposta deverá ser regulamentada pela Secretaria Estadual da Educação, e os custos com o transporte nos ônibus escolares durante as férias deverão ser arcados pelo governo paulista.

alesp