Assinatura de convênios em Barretos


11/01/2019 14:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e João Doria <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos esteve ao lado do governador João Doria no saguão do aeroporto Chafei Amsei, em Barretos, durante a assinatura de autorização dos estudos para a inclusão do local no Programa Estadual de Privatização dos Aeroportos.

Desde 2016, Sebastião Santos já vinha buscando soluções através dos governos federal estadual, para que o aeroporto se tornasse viável para operação de vôos comerciais e cargueiros. "Fiquei feliz que o governador tenha olhado para Barretos e enxergado essa nova proposta que já vínhamos buscando. Quem ganha é o povo barretense e a região", explica o parlamentar.

Os estudos dos projetos serão desenvolvidos pela Agência Reguladora de Transportes (Artesp) e pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

O aeroporto foi administrado pelo Daesp de 1978 até 2012. Em dezembro de 2012, atendendo solicitação da prefeitura de Barretos, o Daesp, com autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), concedeu sua gestão à prefeitura que ficou responsável por sua administração e manutenção.

Sebastião Santos também acompanhou o governador na cerimônia de abertura do Campori Sul-Americano de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


alesp