São João da Boa Vista é aprovado como MIT


12/02/2019 11:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São João da Boa Vista é um Município de Interesse Turístico. O projeto de lei foi aprovado na Alesp no dia 5/2, e agora segue para a sanção do governador. O deputado André do Prado indicou a cidade para o título.

Após a sanção, o município terá acesso aos recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias, que poderão ser empregados em infraestrutura e no desenvolvimento de programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

Para o deputado, a aprovação desse projeto será um grande divisor no setor turístico da cidade. "Com certeza agregará no desenvolvimento de projetos e iniciativas que visam a deixar os atuais pontos de visitação locais mais atrativos para visitas dos turistas", completou.

Atualmente, o Polo de Turismo, Cultura e Gastronomia em São João da Boa Vista compreende os turismos cultural - bens de valor histórico e cultural, eventos artísticos, festivais, exposições de artistas e artesãos; ecológico e rural - referências paisagísticas de beleza cênica da serra da Mantiqueira, da estrada da Serra da Paulista, do Caminho da Fé e dos marcos referenciais mirante, pedra Balão, cachoeiras, Caldeira Vulcânica, trilhas e roteiros turísticos e agropecuários; gastronômico - restaurantes com boa receptividade de público e crítica, hotéis e produtos próprios do local; e da saúde - clínicas em especialidades médicas de reconhecimento regional e internacional.


alesp