Estado de São Paulo Transparência ALESP
 Envie      Impressão
23/10/2013 17:11

Centro de Referência da Mulher em Ribeirão Preto

Da assessoria do deputado Welson Gasparini


Download
Adria, Guacy, Glaucia, Sylvio e Gasparini

Welson Gasparini (PSDB) convidado pela presidente do Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência, vereadora Gláucia Berenice, participou, dia 21/10, de reunião realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto para discutir a implantação do Centro de Referência da Mulher naquela cidade.

Também participaram desse encontro " objetivando, basicamente, sensibilizar os deputados estaduais para direcionarem verbas para essa iniciativa " a presidente do Conselho Municipal da Mulher Adria Bezerra, o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Guacy Sibille Leite e o juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto, diretor do fórum local.

Segundo foi explicado, a prefeitura doou um prédio para a instalação desse centro, mas a reforma do mesmo, para adequá-lo a tal finalidade, está orçada em torno de R$ 2 milhões. O diretor do fórum, por outro lado, disponibilizou um anexo para a criação da Vara da Mulher, mas ressalvou a impossibilidade de destacar um juiz e um promotor especificamente para atendê-la.

Usando da palavra, Gasparini parabenizou as autoridades ali presentes pelo mérito da iniciativa e se colocou à disposição " no que puder ajudar", para tornar realidade o Centro de Referência da Mulher em Ribeirão Preto.

welsongasparini@welsongasparini.com.br