Festa de Nossa Senhora dos Navegantes


04/02/2014 18:21 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Lauro Michels<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) prestigiou, no último domingo, 2/2, as tradicionais festas de Nossa Senhora dos Navegantes. No período da manhã, Morando participou da missa e procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, na Paróquia São João Batista, no Riacho Grande, em São Bernardo.

Morando também prestigiou a 20ª edição da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que ocorre em Diadema desde 1953, no bairro do Eldorado, onde está a igreja dedicada à santa. A festa contou com a animação dos shows das duplas: Pedro Henrique e Rafael; Alex Sandro e Marcelo; e Rionegro e Solimões.

Comemorado em 2/2, o dia de Nossa Senhora dos Navegantes é cultuado desde o período das grandes navegações dos séculos 15 e 16. As pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem aos seus lares.

Na década de 1950, pescadores começam a fixar residência às margens da represa Billings, na Baía do Eldorado. A capela foi inaugurada no dia 27/12/1953.

orlandomorando@al.sp.gov.br

alesp