Carapicuíba amplia serviços de atendimento na Cohab


16/04/2014 18:20 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:


Carapicuíba vem investindo na prestação de serviços à comunidade da Companhia Metropolitana de Habitação. No dia 24/3, a prefeitura iniciou as obras de construção de mais uma creche na região. A ação faz parte do Projeto Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), em parceria com o governo federal, e pretende oferecer mais de 3 mil vagas em creches construídas no município.

Na área da saúde pública, em janeiro, começaram as obras de reforma e ampliação de uma Unidade Básica de Saúde (Cohab 5) e um Pronto-atendimento (Cohab 2), visando oferecer maior espaço e conforto aos usuários.

Todas essas intervenções na região vêm ocorrendo desde 2013, quando o deputado Isac Reis (PT) conquistou a transferência da Cohab para Carapicuíba. A previsão é de construção de cerca de 3 mil moradias no local, além de áreas de lazer para a realização de atividades físicas e esportivas, como miniginásios, creches, postos de saúde, uma unidade do corpo de bombeiros e uma universidade aberta no Parque Paturis.

"Hoje a Cohab representa o pulmão habitacional de nossa cidade, pois Carapicuíba não conta com muitas áreas disponíveis para investimentos habitacionais. Há terrenos ociosos nesta região, que podem ser destinados à construção de moradias para a população mais carente.", afirma o deputado Isac Reis

isacreis@al.sp.gov.br

alesp