Manual do Candidato do Parlamento Jovem 2014 já está disponível na internet

Pela primeira vez, publicação é lançada exclusivamente por meio digital
23/07/2014 14:30 | Da Redação

Compartilhar:

Manual do Candidato do Parlamento Jovem 2014<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164414.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do Parlamento Jovem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164415.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sua 16ª edição, o Parlamento Jovem inova em uma ação ecologicamente sustentável e conectada à realidade das redes sociais como o meio de comunicação mais eficiente no momento, principalmente entre as pessoas mais jovens.

Contando com o histórico de participação de estudantes, professores e diretores de escolas públicas e particulares nas edições anteriores dessa importante lição de cidadania, pela primeira vez a organização do Parlamento Jovem deixa de realizar a revista impressa do Manual do Candidato, publicação voltada aos estudantes interessados na experiência de serem deputados por um dia.

Tal atitude, além de evitar a derrubada de dezenas de árvores, reconhece que as redes sociais se tornaram importante ferramenta para o exercício da democracia e da livre expressão do pensamento, como comprovaram as manifestações populares ocorridas no país a partir de junho de 2013.

Por isso, os preparativos da edição 2014 do Parlamento Jovem vão ser totalmente realizados por meio eletrônico. Para leitura e impressão do manual basta entrar no Portal da Assembleia no http://www.al.sp.gov.br/participe/parlamento-jovem/ para acessar o regulamento. O manual também está disponível no www.facebook.com/ParlamentoJovemPaulista.

Mas é bom se apressar: O prazo de entrega dos projetos de candidatos a uma das 94 cadeiras do Parlamento Jovem vai de 1º de agosto a 1º de setembro. E esses documentos também devem ser enviados pela internet. A divulgação dos nomes dos 94 deputados jovens será feita no dia 20 de outubro. A recepção dos estudantes e a sessão plenária ocorrerão nos dias 6 e 7 de novembro.

A inscrições para o Parlamento Jovem deste ano serão destinadas aos alunos do ensino fundamental. Podem ser inscritos estudantes do 5º ao 9º ano de escolas públicas e particulares do Estado.

alesp