Da Tribuna


01/09/2014 18:44 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Lembra a aprovação do PL 7/2009, de sua autoria, que limita o número de alunos com necessidades especiais nas salas de aula do ensino fundamental. Informa que PL 517/07, que estabelece critérios e número máximo de alunos por classe, nas escolas estaduais, deve ser votado em breve. Clama pela construção de novas escolas, a fim de que a demanda seja suprida.

JOOJI HATO - Critica o governador Geraldo Alckmin pelo veto ao projeto de lei da moto sem garupa. Reivindica a implementação de melhorias na Segurança Pública. Cita iniciativa do juiz Evandro Pelarin, da cidade de Fernandópolis, denominada toque de acolher, em favor da proteção à criança e à juventude. Elogia o governo do Estado pela sanção de projeto de lei que visa à colocação de câmeras de segurança em locais estratégicos.

LECI BRANDÃO - Demonstra insatisfação com fatos que denotam injúria racial. Cita caso ocorrido em partida de futebol entre Grêmio e Santos. Lê e comenta entrevista do goleiro Aranha, vítima do crime. Pede investigação e punição ao árbitro do jogo, por ignorar a ofensa. Registra que os autores do ato de cunho racista não representam o povo gaúcho.

CARLOS GIANNAZI - Repudia a discriminação racial ocorrida em estádio de futebol. Afirma que a injúria perpetrada ilustra o que acontece no cotidiano da sociedade, de forma institucionalizada. Exige a punição dos envolvidos. Comenta a proteção às mulheres, via Lei Maria da Penha. Diz ser necessário criminalizar a homofobia. Defende a inclusão, em currículo escolar, do ensino da cultura negra.

alesp