Da Tribuna


11/09/2014 19:21 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Lembra os casos de corrupção envolvendo o Governo do Estado de São Paulo e as empresas Siemens e Alstom. Destaca o afastamento do conselheiro Robson Marinho do Tribunal de Contas do estado de São Paulo. Informa que teriam sido necessárias quatro obras para retenção e tratamento de água, de forma a não faltar água em São Paulo no ano de 2014. Apresenta relatório da ONU, no qual se afirma que a falta de água, em São Paulo, é responsabilidade do Governo do Estado. Critica a gestão da Sabesp.

JOOJI HATO - Convoca sessão solene, a requerimento do deputado Fernando Capez, a ser realizada em 17/10, às 10 horas, a fim de "Homenagear a Aeronáutica Brasileira e seu patrono Marechal do Ar Alberto Santos Dumont, e comemorar o Dia do Aviador".

FERNANDO CAPEZ - Justifica a atuação do Ministério Público do estado de São Paulo no que diz respeito à apuração de casos de corrupção envolvendo o governo estadual e as empresas Siemens e Alstom. Diz estar satisfeito com o trabalho realizado pelos governadores José Serra e Geraldo Alckmin no Estado de São Paulo. Lembra o ataque às Torres Gêmeas, realizado em 11/09/01 nos Estados Unidos da América. Lê requerimento de investigação, de sua autoria, enviado ao Secretário da Segurança Pública, Doutor Fernando Grella Vieira, com manifestação contrária ao Encontro Nacional Evoliano, a ser realizado em São Paulo, que propaga ideologias neonazistas. Repudia qualquer manifestação de violência contra minorias e os direitos humanos.

JOOJI HATO - Comenta a falta de água em São Paulo e critica a falta de investimentos na área. Informa visita realizada à Estação de Tratamento de Guaraú quando exerceu cargo de vereador. Repudia a precária atuação ecológica e ambiental da Sabesp. Lamenta que a violência pública consuma recursos do SUS. Pede respeito à vida e ao meio-ambiente.

alesp