Da Tribuna


16/09/2014 17:19 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ED THOMAS - Traz à baila reflexão sobre visitas a entidades de cunho social durante a campanha eleitoral. Manifesta especial apreço pelas entidades de proteção à criança e ao idoso. Lembra criação da Frente Parlamentar de Apoio às Apaes. Enumera benefícios advindos dos investimentos em prol de portadores de necessidades especiais. Dá ênfase a projetos a favor de aprendizes, via atuação da Casa do Pequeno Trabalhador de Presidente Prudente.

JOOJI HATO - Versa sobre assalto à senhora em Ribeirão Preto, visualizado a partir de câmeras de segurança. Comemora a aprovação de PL, de sua autoria, que visa instalar equipamentos de segurança em locais estratégicos. Diz ser imperativo o monitoramento como meio de se combater e prevenir a violência urbana. Elenca como causas centrais da violência o uso de drogas e bebidas alcoólicas. Considera relevante, socialmente, a "lei seca" e a lei que busca impedir a presença de menores em cruzamentos entre logradouros. Tece comentários sobre o desperdício de água em decorrência de numerosos rompimentos de canos sem manutenção adequada.

OLÍMPIO GOMES - Solicita apoio de seus pares em favor do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional. Justifica o pedido em razão dos assassinatos contra servidores do setor. Lamenta o posicionamento do governo estadual por, a seu ver, minimizar a gravidade dos ataques. Afirma que o cidadão de bem carece de política pública que lhe dê tranquilidade para se locomover. Tece comentários sobre o assassinato do delegado da Divisão de Homicídios, alvejado em frente à sua residência. Exige ação governamental imediata em defesa de policiais militares, independente de resultado em eleições.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Lista reivindicações de profissionais da Saúde Pública. Enumera conquistas sociais obtidas a partir de sua atividade como parlamentar. Destaca a permanente defesa dos direitos dos trabalhadores, efetivada nesta Casa. Reforça pedido de prioridade na aprovação dos PLCs 3 e 56/13, e 12/14.

LUIZ CARLOS GONDIM - Afirma calamitosa a situação da cidade de Santa Isabel quanto à escassez de água. Considera ser conveniente e necessário a instituição de convênio para captação de água potável para a população. Informa que os munícipes clamam por caminhões pipa. Aponta política de reflorestamento, principalmente em nascentes de rios, como medida sem a qual a gravidade da questão será maximizada. Relaciona a construção de poços artesianos profundos a prejuízos para pequenos agricultores. Agradece ao secretário de recursos hídricos, Mauro Arce, por se compromenter a enviar, hoje, os caminhões pipa solicitados.

alesp