Parlamento Jovem: ainda dá tempo para participar!


17/09/2014 16:44 | Da Redação

Compartilhar:


As inscrições para o Parlamento Jovem 2014, que recebe alunos do ensino fundamental, foram prorrogadas até 20 de setembro e podem ser feitas no Portal da Alesp.

Todos os estudantes do ensino fundamental das escolas públicas e particulares dos 645 municípios do Estado podem se candidatar a uma das 94 cadeiras do Parlamento Jovem.

Primeiramente, o aluno deve se inscrever perante a direção de sua escola ou órgão interno por ela designado. Deve preparar um trabalho na forma de um projeto de lei, obedecendo aos critérios estabelecidos no Manual do Candidato, disponível no Portal da Alesp

O projeto de lei será avaliado por uma comissão técnica na Assembleia Legislativa.

O candidato deverá escolher entre 12 Partidos: Agricultura, Cultura, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Educação, Emprego, Esportes, Habitação, Juventude, Natureza, Saúde e Segurança Pública.

Seleção de projetos

Na Assembleia, uma comissão irá selecionar os 94 melhores trabalhos de todo o Estado. Os projetos de lei serão avaliados obedecendo aos seguintes aspectos: Respeito à forma de projeto de lei, conforme instruções contidas no Manual; Correção gramatical, concisão e clareza; Pertinência em relação ao tema do Partido (critério eliminatório); Originalidade; Exequibilidade. Os nomes dos 94 deputados jovens eleitos serão publicados no Diário Oficial, e no Portal da Alesp.

alesp