Iniciada construção de escola em Barretos


22/10/2014 17:50 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O governo do Estado está investindo R$ 5,1 milhões na construção de uma nova escola estadual no bairro Zequinha Amêndola, em Barretos. A obra foi intermediada por Roberto Engler (PSDB) depois de pedido do prefeito Guilherme Ávila.

A nova escola vai atender 630 alunos. Além de seis salas de aula, o prédio vai ser composto por outros espaços pedagógicos, como salas de uso múltiplo, sala de leitura, laboratórios de química e de informática, onde vai ser implantado o programa Acessa Escola, e quadra de esportes.

A nova escola estadual de Barretos está sendo construída pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria Estadual de Educação, e vai contar com os componentes de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, como rampas, corrimãos, piso tátil e sinalização adequada. Terá, ainda, sistema completo de prevenção e combate a incêndios.

"É uma ótima notícia, um passo importante dentro do esforço que temos feito para a obtenção de novas unidades escolares em Barretos. Seguimos trabalhando ainda para a construção de outra escola no bairro Luiz Spina", disse o deputado Roberto Engler.

"Agradecemos ao secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, e ao governador Geraldo Alckmin pela liberação de mais de R$ 5 milhões para essa nova escola", completou Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp