Álvaro de Carvalho recebe verba para equipamento de saúde


22/10/2014 16:16 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


Com o intuito de promover a ampliação do atendimento e a consequente melhoria do serviço desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde à comunidade de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, o deputado Edmir Chedid (DEM) conquistou R$ 50 mil para a prefeitura de Álvaro de Carvalho (Região Administrativa de Marília).

O recurso, liberado por meio de emenda parlamentar ao orçamento do Estado, foi destinado à aquisição de equipamentos na área da saúde conforme projeto executivo elaborado pela administração pública municipal. "Esta foi uma importante conquista do nosso mandato ao município, que tem registrado uma série de dificuldades nesta área", disse Chedid.

O parlamentar afirmou que o valor de R$ 50 mil liberado pelo Estado contribuiu para todos os projetos de saúde pública implantados pela administração municipal. "Álvaro de Carvalho está no Grupo 5 do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), onde estão os municípios que possuem problemas na área da saúde e da assistência social", afirmou.

Em dezembro, a prefeitura deverá prestar contas ao governo do Estado sobre a aplicação do recurso financeiro obtido por Edmir Chedid. "Esta é uma forma justa que o Executivo tem de controlar a aplicação dos recursos públicos e evitar, desta forma, a utilização inadequada dos investimentos que devem chegar à nossa comunidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp