Campos Novos Paulista terá academia ao ar livre


24/10/2014 10:01 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Academia será semelhante às demais implantadas no Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Campos Novos Paulista (Região Administrativa de Marília), considerada uma das mais importantes estâncias climáticas do Estado, receberá, neste mês de outubro, R$ 30 mil por meio de emenda indicada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do Poder Executivo estadual para a compra dos equipamentos da academia ao ar livre.

Estes equipamentos, de acordo com o parlamentar, deverão ser instalados numa área indicada pela própria administração pública municipal. "A indicação é de responsabilidade dos gestores públicos municipais, que já identificaram esta necessidade entre a comunidade e a demanda pelo benefício a partir do levantamento realizado nos bairros", completou.

Chedid afirmou que este recurso vai resultar na compra e instalação de equipamentos planejados para proporcionar exercícios leves e moderados, essenciais às crianças e para as pessoas da terceira idade. "As academias ao ar livre são importantes e recebem a cada dia mais adeptos em todo o Estado. E em Campos Novos Paulista não será diferente", disse.

Há quatro meses, o parlamentar também havia indicado o município à liberação de investimentos previstos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), vinculado à Secretaria do Turismo. "Afinal, o investimento adequado em turismo gera renda à administração pública municipal e emprego para a comunidade", finalizou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp