Emendas preveem recursos para pagamento de PLCs dos servidores do Judiciário


28/10/2014 11:54 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Na luta pela imediata aprovação dos PLCs 12/2014 (que transforma o cargo de agente administrativo judiciário em cargo de escrevente técnico judiciário) e 56/2013 (que institui o nível universitário para os oficiais de Justiça do TJSP), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) apresentou emendas ao Orçamento 2015 com valores destinados a esse fim, publicadas no Diário Oficial de 22/10 (números 133 e 134).

"Agora o governo, o presidente do TJ e a Alesp não poderão mais dizer que não há dinheiro para investir nos servidores, pois já reservamos a dotação orçamentária. Cobraremos cada parlamentar, que realmente tenha compromisso com os servidores do Judiciário, a votar favoravelmente às emendas que apresentamos", disse Giannazi, que também apresentou uma emenda restituindo o perverso corte feito pelo governador Geraldo Alckmin, de aproximadamente R$ 3 bilhões, no orçamento do Tribunal de Justiça.

Além da ação em defesa dos escreventes e dos oficiais de Justiça, o deputado apresentou outras emendas, como a que garante recursos para a aprovação do PLC 30/2013, que dispõe sobre o pagamento parcelado do reajuste de 10,5% a todos os servidores.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp