Moradores de Joanópolis reivindicam saneamento


30/10/2014 18:23 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Gilmar Gonçalves, Edmir Chedid, Dilma Pena, Mauro Garcia e Sebastião Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou à Sabesp a necessidade de implantação e de regularização do sistema de saneamento básico de três bairros de Joanópolis (Região Bragantina). Estas atividades irão beneficiar moradores de áreas prejudicadas pela falta de abastecimento de água ou coleta e tratamento de esgoto.

Em seu argumento, o parlamentar destacou sua preocupação com a qualidade de vida da população que reside nos bairros da Dúvida e dos Moretes, que possuem somente a rede de abastecimento de água, e também dos Pintos (Bairro Álvaro Costa), que é totalmente desprovida dos serviços de saneamento básico.

"Expliquei que não podemos mais aceitar a falta de saneamento básico aos moradores de Joanópolis, que nos procuram para pedir solução ao problema. Aliás, este é um direito básico de qualquer cidadão que está sendo negado aos que vivem nestes bairros. Por isso, demonstramos nossa preocupação com a comunidade e insatisfação com a falta deste benefício", disse.

A reiteração do pedido ocorreu durante reunião entre o parlamentar e a presidente e o assistente executivo da Sabesp, Dilma Pena e Benedito Felipe Oliveira Costa, sucessivamente, que também contou com a presença do ex-vereador e atual presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia, e dos vereadores Gilmar Benedito Gonçalves e Sebastião Carlos do Nascimento.

echedid@al.sp.gov.br

alesp