Derrubado veto ao projeto que cria curso de primeiros socorros para estudantes e professores


19/12/2014 10:00 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa derrubou o veto do governador Geraldo Alckmin ao Projeto de Lei 471/2012, de autoria do deputado Carlos Cezar (PSB), que cria o curso de primeiros socorros aos estudantes e professores da rede escolar no Estado.

O objetivo é oferecer o curso para que alunos e professores saibam agir em situações de emergência médica e prestar os primeiros socorros até a chegada do serviço especializado.

"Agradeço aos deputados que votaram pela derrubada do veto e puderam perceber a importância deste projeto de lei, que deverá salvar vidas por meio de conhecimento aos estudantes e docentes", relatou o parlamentar.

Segundo o deputado, se o curso já fosse ministrado, situações como a ocorrida no início do mês, quando um ônibus com estudantes sorocabanos tombou na serra do Mar, poderiam ter sido melhor administradas, até pelos próprios envolvidos. "É de extrema importância saber como proceder em emergências médicas até a chegada do atendimento especializado", explicou.

Segundo o projeto, serão três grupos de públicos-alvo com diferentes métodos de qualificação: professores e funcionários que atuam em toda a educação básica; alunos da educação infantil e do ensino fundamental; e estudantes do ensino médio.

Com a decisão, o projeto aguarda apenas ser publicado no Diário Oficial do Estado para se tornar lei.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp