Aprovado projeto que beneficia a entidade Pintura Solidária


19/12/2014 10:22 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


A Assembleia aprovou, na sessão desta quarta-feira, 17/12, projeto da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) que beneficia a Associação Cultural Pintura Solidária - Vamos Colorir a Vida, de Sorocaba.

A proposta declara a entidade de utilidade pública estadual, condição com a qual ela passa a poder receber repasses de recursos do governo do Estado e a ter direito a isenções e a imunidades de impostos.

"Conhecemos o trabalho da associação com pessoas de Sorocaba e também da região e apoiamos a proposta, por meio desse projeto de lei, porque ela representa uma ação positiva", afirmou a deputada.

Criada em 2003 a partir de um projeto de voluntariado da corretora de imóveis Vera Lúcia Viudes Petrocchi, a Pintura Solidária promove ações culturais e de artes voltadas a pessoas que precisam de cuidados.

Nesse tempo, sua principal ação tem sido a realização de oficinas de pintura de forma continuada e gratuita junto a 38 instituições de assistência social parceiras de Sorocaba e de cidades da região.

Ao longo de toda a sua existência já passaram por suas oficinas mais de 30 mil pessoas. "O contato com telas, tintas e pincéis tem permitido a expressão de sentimentos e o autoconhecimento", disse a corretora.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp