Distrito de Curupá agora tem uma UTI Móvel


22/01/2015 09:57 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Deputado Sebastião (centro) destinou ambulância para Curupá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg167046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela primeira vez o distrito de Curupá, que pertence à cidade de Tabatinga, terá uma ambulância para socorro e transporte de pacientes do distrito. O veículo foi destinado por Sebastião Santos (PRB), através de emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil. A ambulância é modelo UTI, ou seja, tem capacidade para prestar atendimento médico durante o transporte do paciente, já que veio com equipamentos básicos em seu interior.

O veículo foi um pedido da vereadora Angélica do Carmo (PMDB), moradora do distrito, e que conhece bem o problema que a população enfrenta com a saúde. Ela solicitou a ambulância ao deputado Sebastião, junto com o então prefeito interino de Tabatinga, Rafael Buschiero, em 2014.

Para o deputado Sebastião, saúde é coisa séria. "Assim que soube que o distrito não possui ambulância, comecei a trabalhar por isso. Um minuto de demora em um socorro médico pode custar uma vida. A população de Curupá e Tabatinga pode contar com meu empenho sempre", afirma ele.

A vereadora conta que a situação era muito difícil para os moradores de Curupá, principalmente para os que não têm carro próprio. "A ambulância nos traz tranquilidade. Presenciei e já ouvi falar de muitas histórias desesperadoras de pessoas que precisaram de socorro médico, mas não tiveram. Como moradora e vereadora, agradeço o deputado por atender nosso pedido", disse ela.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp