Piracaia terá R$ 30 mil para construção de quadra no Pião


22/01/2015 16:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A prefeitura de Piracaia deverá receber repasse financeiro de R$ 130 mil para a realização de obras e melhorias em esporte e lazer no município. O recurso deverá ser empregado pela administração municipal na construção de uma quadra poliesportiva no bairro do Pião, conforme indicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado. O benefício, que deverá ocorrer por meio de emenda ao Orçamento do Estado, atende uma antiga reivindicação de moradores e de lideranças do município.

Na festa dos 197 anos de Piracaia, em junho do ano passado, Edmir Chedid conversou com jovens do bairro que reforçaram a necessidade da obra. Na ocasião, as irmãs Elizabete, Elizete e Elenice de Souza solicitaram apoio ao parlamentar em benefício da comunidade do Pião e entorno, região afastada do centro.

Sem espaços de lazer acessíveis, as partidas de futebol e outras brincadeiras entre crianças e jovens da comunidade ocorrem no barracão de uma cooperativa de laticínios desativada.

O parlamentar disse que está atuando junto ao Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, para viabilizar a obra. "E garantir às crianças e aos jovens, seja na região do bairro do Pião ou em qualquer outro lugar, acesso à espaços públicos destinados ao esporte e lazer", disse Edmir Chedid.

A construção da quadra também beneficiará bairros próximos, como Ribeirão dos Índios, Boa Vista, Atibainha Abaixo, Atibainha Acima, Ferreirinha e outros.

echedid@al.sp.gov.br

alesp