Pedido à Gol para manter voos no Aeroporto de Congonhas


23/01/2015 12:08 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (1º dir.) e lideranças de Prudente e região em reunião com diretores da Gol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg167060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) considerou extremamente positiva a reunião que organizou quinta-feira, 22/1, com a diretoria da Gol Linhas Aéreas. Representantes de diversos segmentos da sociedade de Presidente Prudente e da região estiveram presentes.

A intenção do parlamentar foi discutir o anúncio da empresa de excluir os voos de Presidente Prudente"Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passando a operar no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Após a fala de Bragato, expondo as principais demandas do grupo, o vice-presidente de Planejamento da Gol, Celso Ferrer, falou que foi surpreendente e salutar a mobilização da cidade e região para debater a proposta da companhia. Garantiu que a ideia da Gol é investir mais e crescer em Presidente Prudente.

Claudio Borges, diretor de Planejamento, expôs o estudo que levou a Gol a reestudar a linha. Falou de questões financeiras e de logística, argumentando que o tráfego em Cumbica possibilita um leque muito maior de conexões, inclusive para o exterior, para os passageiros de Prudente e região.

Apesar dos argumentos da companhia, todos os presentes demonstraram que há uma insatisfação da população da região com a exclusão de voos para Congonhas. O deputado apresentou uma proposta para que a Gol mantenha dois horários em Congonhas, um pela manhã de Prudente para São Paulo e um de retorno à noite, acrescentando o terminal de Guarulhos à rota da empresa em outros voos.

A diretoria da Gol ficou de analisar a proposta do parlamentar e dar uma resposta até a próxima segunda-feira. Paralelamente a isso, o representante do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) disse que o governo do Estado está disposto a auxiliar no que for preciso para melhorar a operacionalidade do Aeroporto Adhemar de Barros, de Presidente Prudente.

Participaram da reunião o vice-presidente de Marketing e Vendas da Gol, Eduardo Bernardes Neto, e o diretor comercial, Fabio Mader. E ainda estiveram presentes os prefeitos de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello "Tupã"; de Regente Feijó, Marco Rocha (representando a Unipontal); de Adamantina, Ivo Santos (pela Amnap); de Tarabaí, Elias Pereira; de Presidente Venceslau, Jorge Duran; de Estrela do Norte, Helio Lima dos Santos; de Euclides da Cunha Paulista, Camila Lima; e os representantes da UEPP, Aviesp, OAB, Fiesp-Ciesp, Santa Casa de Presidente Prudente, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares, João Guariba (representando o senador Aloysio Nunes) e parlamentares.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp