Governo do estado entrega duplicação da SP-258 em Itararé


23/01/2015 16:45 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin realizou nesta sexta-feira, 23/1, a entrega das obras de duplicação e melhorias em um trecho de cinco quilômetros da SP-258 (Rod. Francisco Alves Negrão), que interliga Itararé e Itapeva (Região Administrativa de Sorocaba). A obra, que beneficiará 130 mil moradores, recebeu investimento de R$ 47 milhões, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

"O governo do Estado tem realizado importantes investimentos para melhorar e desenvolver toda malha viária paulista; e a duplicação da Rod. Francisco Alves Negrão, entre Itararé e Itapeva, representa uma antiga reivindicação da população nesses municípios", disse o parlamentar.

Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin explicou que a rodovia recebeu três quilômetros e meio de duplicação na altura de Itararé. A obra compreende do km 339,1 ao ¬km 342,6, por onde passam uma média de 4 mil veículos por dia. No trecho duplicado também houve a implantação de dispositivo de retorno próximo ao km 341,8. Em Itapeva, foram dois quilômetros de duplicação de passarela e mais um quilômetros de marginal. "Uma obra importante que ajudará a evitar acidentes e trazer desenvolvimento para a região", comentou.

Em Itapeva, a duplicação ocorreu do km 282,7 ao km 284,7, onde também foi construído um dispositivo de retorno no km 184,5 e foi realizada reforma de um dispositivo de acesso no km 283,2, além da construção de passarela no km 283,2. No trecho de Itapeva circulam diariamente média de 5 mil veículos.

echedid@al.sp.gov.br

alesp