Projetos aos municípios estância do Estado


02/03/2015 19:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid, Passos, André Bozola e Roberto de Lucena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM), 2º secretário do Poder Legislativo, voltou a defender no sábado, 28/2, a importância de investimentos do Estado ao fortalecimento dos 70 municípios estância, além de reiterar seu compromisso em continuar atuando na Assembleia com o intuito de promover mais agilidade na aprovação do projeto de lei que institui os 100 municípios de interesse turístico de São Paulo.

A confirmação ocorreu no pronunciamento aos prefeitos e vice-prefeitos que participaram de reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância (Aprecesp), em Olímpia. O encontro contou ainda com o secretário do Turismo, Roberto de Lucena, do deputado federal Herculano Passos e de representantes do Dade.

"O recurso do Executivo tem sido essencial aos projetos desenvolvidos pelas prefeituras a fim de promover o turismo. Este investimento também tem gerado muitos empregos à comunidade, fator que considero essencial para administrações municipais, que comumente nos relatam suas dificuldades em ampliar as ofertas de emprego", disse.

Chedid também destacou que a Alesp tem avançado nas discussões do PL que visa instituir os municípios de interesse turístico, que também terão apoio do Executivo. "Existem 140 municípios que se enquadram nesta classificação, mas o PL prevê que 100 deles sejam reconhecidos. Na prática, percebemos que todos possuem características específicas e interesses nos benefícios", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp