Início de duplicação de estrada entre Sertãozinho e Pontal


27/03/2015 07:59 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Rodovia Maurílio Biagi vai receber R$ 30 milhões em investimentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168763.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) autorizou o início da duplicação dos 9,7 quilômetros da rodovia Maurílio Biagi (SPA-343, da SP-322), entre Sertãozinho e Pontal, com custo aproximado de R$ 30 milhões. Segundo o departamento, a mobilização de máquinas na pista para início das intervenções deve começar em até dez dias.

As informações foram obtidas pelo deputado Roberto Engler (PSDB). A ordem de serviço da obra foi expedida na quarta-feira (25/3). "Depois de muito trabalho e de muitas cobranças, temos a notícia que vai acabar com anos de espera de Sertãozinho e Pontal e, mais do que isso, vai evitar acidentes e salvar vidas", disse Engler.

A licitação internacional para realização das obras já havia sido concluída há algumas semanas. No entanto, o início dependia de contratação de empresa para supervisionar as intervenções. A supervisão adicional deve ser contratada até o fim deste mês e é uma das exigências do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador da obra.

Há mais de três anos, Engler tem trabalhado pelas melhorias na Maurílio Biagi, em parceria com lideranças de Pontal e de Sertãozinho. Desde 2012, a interlocução junto à Secretaria Estadual de Transportes, ao DER e à Secretaria Estadual da Casa Civil foi intensificada.

rengler@al.sp.gov.br

alesp