Verba para reforma de praça em Pitangueiras


27/04/2015 17:34 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Convênio assinado, no dia 23/4, em São Paulo, garante a liberação de R$ 300 mil em recursos estaduais para reforma e ampliação da Praça Matriz do Distrito de Ibitiúva, município de Pitangueiras. Em até 45 dias, o dinheiro deve ser creditado na conta da Prefeitura.

O repasse é fruto de pedido feito por Roberto Engler (PSDB) e pelo prefeito de Pitangueiras, João Andrade, em 2013. A solicitação foi apresentada ao secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e ao subsecretário de Relações com Municípios, Rubens Cury.

Os recursos provenientes do governo do Estado devem promover a revitalização da Praça Matriz de Ibitiúva. Projeto inicial prevê adequações no espaço atual e a construção de vagas de estacionamento e banheiros públicos. O distrito tem população superior a 3.500 habitantes.

"A Praça Matriz de Ibitiúva é um tradicional ponto de encontro de famílias e jovens, um local de confraternização. A revitalização vai permitir que os moradores do distrito possam usufruir do espaço de maneira ainda melhor", afirmou o deputado Roberto Engler.

A cerimônia de assinatura de convênios, que incluem outro repasse para Pitangueiras, no valor de R$ 600 mil, a ser investido em infraestrutura do Distrito Industrial, além de 73 parcerias foi realizada no Palácio dos Bandeirantes.

rengler@al.sp.gov.br

alesp