Convênio pioneiro com Apaes


27/04/2015 18:07 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas, Pedraci e Elaine<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O convênio pioneiro para atendimento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas Apaes de Ipaussu, Osvaldo Cruz, Tupã e Salto Grande, se deve ao trabalho de Ed Thomas (PSB), vital para que este benefício contemplasse entidades que realizam atendimento de excelência para pessoas com deficiência.

Vinicius Pedraci, da Apae de Ipaussu, reconhece as ações do parlamentar em defesa de direitos das pessoas com deficiência, em especial as com TEA. Em 2012, Thomas conseguiu que os autistas fossem reconhecidos como deficientes, obtendo do governo do Estado, através da Resolução 83, a inclusão deste atendimento na rede credenciada de forma complementar ao SUS.

Para que as Apaes pudessem firmar o convênio para os pacientes com TEA, Thomas disponibilizou equipe técnica que auxilia as entidades na organização de documentos exigidos, como a elaboração de um estudo completo e minucioso sobre a capacidade operacional, tendo por modelo a Deliberação CIB 27 (28/05/09).

No âmbito federal, o deputado realiza trabalho constante junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para que seja concedida, com urgência, a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social para que estas possam realizar os convênios na área.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp