Transporte de animais domésticos em trens e metrô


18/05/2015 15:38 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Deputado quer transporte de animais no metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Feliciano Filho (PEN) apresentou hoje à Assembleia Legislativa um pedido ao governador para que sejam estabelecidas regras para o transporte de animal doméstico de pequeno porte, acondicionado em recipiente apropriado para transporte, no âmbito da Companhia do Metropolitano de São Paulo " Metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos " CPTM. A iniciativa beneficia principalmente a população de baixa renda, que, por não ter condições financeiras, muitas vezes deixa de levar seus animais até o veterinário ou posto de vacinação.

"São inúmeros os tutores de animais que não têm condições de transportá-los por outros meios," explica Feliciano. "Isso leva crianças e famílias inteiras a um estado emocional de muito sofrimento ao verem seu animalzinho morrendo à míngua, sem terem como levá-los ao veterinário."

A indicação, se aprovada pelos deputados, será encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp