Projeto da duplicação da BR 153 fica pronto em 6 meses


22/05/2015 18:54 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Antônio Carlos Rodrigues e Ricardo Madalena em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) esteve com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para solicitar apoio à implantação dos projetos realizados por ele quando superintendente do DNIT/SP.

Os empreendimentos visam eliminar conflitos entre vias férreas e urbanas com a construção de contornos ferroviários, viadutos e pontes, em Bauru, Botucatu, Campinas, Limeira, Nova Odessa, Valinhos, São Carlos, Ourinhos, Barretos, Votuporanga, Jales, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Avaré, Lençóis Paulista, Itapetininga, Dois Córregos, Jaú, Cerqueira César, Fernandópolis, Pederneiras, Catanduva, Pindamonhagaba e outras.

O principal assunto foi a duplicação da BR 153. "Esse foi um dos maiores projetos defendidos por nós no DNIT. Fiquei feliz com a aprovação dos Estudos de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental pela ANTT, que permitirão à concessionária Transbrasiliana elaborar o projeto executivo da BR e contorno de Marília. Segundo a agência, o projeto ficará pronto em até seis meses", comentou o parlamentar.

A construção de viaduto na BR em frente às Faculdades Integradas de Ourinhos também foi discutida.

"O projeto da Transbrasiliana deverá ficar pronto em seis meses. Cobro constantemente as partes responsáveis porque o viaduto dará mais segurança aos alunos da região. Por isso, reiteramos ao ministro o significado dessas obras para a população e economia regional", concluiu.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp