Confederação de igrejas evangélicas é homenageada em sessão solene

Deputados destacam que a atual bancada evangélica é a maior da história da Alesp, com 20 membros
22/05/2015 19:07 | Da Redação Fotos: Maurício de Souza

Compartilhar:

Carlos Cezar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Convidados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Marcelo Aguiar  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Jabes de Alencar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Gil Lancaster <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene confederação de igrejas evangélicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bispo Gê, Gil Lancaster, Carlos Cézar, Marcelo Aguiar e Pastor Carlinhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados na sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bispo Gê <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) foi homenageada em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 22/5, por iniciativa do deputado Carlos Cezar (PSB).

"Com esse evento não queremos exaltar uma denominação ou uma igreja, e sim o nome de Cristo", disse o parlamentar. Citando a Bíblia, ele observou que um tributo impagável é o do amor. "E quando vamos às ruas, como na Marcha para Jesus, estamos vivendo a essência desse amor", completou.

O deputado Gil Lancaster (DEM) destacou o grande avanço da bancada evangélica no Parlamento paulista, "hoje composta por 20 parlamentares, a maior de toda a história da Assembleia Legislativa". Ele ressaltou a disposição dessa bancada de "defender com toda garra as injustas perseguições contra a Igreja do povo de Deus".

Direto de Miami, o apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo e presidente da Cieab, falou aos participantes da sessão e anunciou a organização de uma Marcha para Jesus naquela cidade norte-americana. "A marcha é um dos grandes movimentos que anunciam a volta de Cristo", declarou.

Hernandes também propôs que não se aceite a solidão humana e espiritual que paira sobre a sociedade. "Na nossa caminhada ministerial não há nada mais importante que a santa e doce presença de Jesus", concluiu.

O bispo Geraldo Tenuta (Bispo Gê) relembrou sua passagem pela Assembleia Legislativa, como deputado estadual, e a importância da atividade política. Ele acrescentou que "hoje somos [os evangélicos] 30% da população. Não somos mais um rebanho pequeno, e a Marcha para Jesus é um referencial para isso". Bispo Gê afirmou que a Cieab, da qual ele é vice-presidente, tem acompanhado de perto esse crescimento. Destacou ainda que a próxima Marcha para Jesus, a 23ª, se realizará em 4 de junho.

Também participaram da sessão o deputado federal Marcelo Aguiar (DEM/SP), os deputados estaduais Gilmaci Santos (PRB) e Delegado Olim (PP) e o bispo Carlinhos.

Foram homenageados com a entrega de placas os pastores Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo e fundador da Igrja Bíblica da Paz; Jabes de Alencar, fundador da Igreja Assembleia de Deus Ministério Bom Retiro; Eneas Tognini, fundador da Igreja Batista do Povo (representado por suas filhas); e o reverendo Rocco Digilio Filho, presidente da Igreja Quadrangular do Estado de São Paulo.

alesp