Líder quer que MP prossiga investigação sobre cartel de trens


25/05/2015 14:03 | Da assessoria da liderança do PT

Compartilhar:


O líder da bancada do PT na Assembleia paulista, deputado Geraldo Cruz, informou que o partido irá recorrer da decisão do Conselho do Ministério Público de São Paulo que homologou o arquivamento da investigação que apurava o envolvimento do ex-governador José Serra no caso de empresas acusadas de formar cartel para obter contratos na CPTM, no período de 2000 a 2007.

Inquérito da Promotoria do Patrimônio Público a respeito do assunto foi instaurado a partir de representação dos deputados petistas João Paulo Rillo, Carlos Neder, Adriano Diogo e Professor Tito.

Para Geraldo Cruz, "é fato público e notório que houve corrupção nos contratos celebrados pelo governo do Estado para o fornecimento e manutenção de trens do Metrô e da CPTM, que, inclusive, estão sendo investigados por outras instâncias no Brasil e no exterior".

Geraldo Cruz lembra ainda que esses contratos serviram para justificar o afastamento do conselheiro Robson Marinho do Tribunal de Contas do Estado, determinado pela Justiça de São Paulo.

"A Constituição e a legislação estabelecem que cabe ao Ministério Público investigar as notícias de improbidade e delitos que lhe são apresentados, motivo pelo qual causa estranheza que uma das justificativas para o arquivamento seja o fato de os deputados não apresentarem prova do envolvido no caso do ex-governador José Serra. A liderança do PT espera que o Ministério Público dê continuidade aos outros inquéritos civis em curso sobre o caso, honrando a expectativa que se tem quanto a tão nobre instituição", concluiu o líder petista.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp