Audiência sobre Plano Estadual de Educação


11/06/2015 11:27 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


A Comissão de Educação e Cultura aprovou nesta terça-feira, 9/6, a realização de audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação, proposta pelo deputado João Paulo Rillo (PT). O debate deverá envolver o ministro da Educação, o secretário estadual da Educação e o Fórum Estadual de Educação.

A proposta de Rillo é reunir o professor João Palma, do Fórum; Herman Voorwald, secretário da Educação de São Paulo; e o ministro Renato Janine Ribeiro para aprofundar o debate sobre o plano, que será remetido para análise da Comissão de Educação e Cultura, da qual o deputado é membro.

O plano foi aprovado pelo Fórum Estadual de Educação de São Paulo, em abril, e, após análise do governo do Estado, seguirá para a apreciação da comissão. "Também será uma oportunidade para ampliar a identificação do Plano Estadual com o Nacional", explica o deputado.

Rillo destaca a importância do governo federal na promoção da educação no Estado. Segundo ele, os recursos federais financiaram a maior parte dos investimentos estaduais na educação durante o período 2011/2014.

O deputado cita dados do Sistema de Gerenciamento da Execução Orçamentária Estadual (Sigeo), levantados pela Assessoria de Finanças e Orçamento da Liderança do PT, que apontam mais de R$ 1,6 bilhão transferido pelo governo federal para financiar obras de construção, modernização e ampliação das escolas e salas de aula e também a aquisição de material. Os recursos estaduais corresponderam a R$ 1,5 bilhão.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp