Audiências públicas do Orçamento 2016 terão início em agosto


16/07/2015 10:13 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

As audiências acontecerão em 21 regiões metropolitanas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, irá realizar, a partir da segunda-feira, 10/8, as audiências públicas do Orçamento 2016. As atividades, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), serão promovidas em 21 regiões metropolitanas e de governo do Estado.

O parlamentar disse que a realização das audiências públicas permite que o cidadão participe da elaboração do orçamento estadual, indicando prioridades de seu município. As demandas da população serão recebidas por técnicos que irão avaliar sua compatibilidade com programas do Orçamento e a viabilidade de tornarem-se emendas parlamentares.

"O orçamento é fundamental. Por isso, considero importante a inclusão das lideranças políticas, associações e dos segmentos sociais nestas discussões para que possamos influenciar no orçamento. Trata-se de um processo democrático, onde os parlamentares analisam e propõem emendas ao orçamento encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa", complementou.

Segundo o parlamentar, mesmo que após a votação esta emenda não seja aprovada, a necessidade apontada poderá, no futuro, ser contemplada por ações e programas do Estado ou alvo de indicações orçamentárias por parte dos deputados. "Fui relator do orçamento por dois anos consecutivos, quando pudemos modificar o orçamento em benefício da comunidade."

echedid@al.sp.gov.br

alesp