Alteração em projeto anula construção de 170 casas em Joanópolis


31/07/2015 08:45 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e Garcia veem prejuízo para a população de baixa renda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173290.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Joanópolis invalidou o processo de construção de moradias destinadas à comunidade de baixa renda, obtidas pela iniciativa do deputado Edmir Chedid (DEM), ao promover, há um ano, a alteração do projeto protocolado no governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

A principal alteração está relacionada à doação da área destinada para a construção das moradias. No início do processo, o local indicado pela prefeitura de Joanópolis poderia receber 150 unidades, do total de 170 unidades habitacionais " 120 por meio do deputado Edmir Chedid e 50 por iniciativa da administração municipal " disponibilizadas à comunidade de baixa renda.

"A prefeitura, no entanto, optou por interromper o processo de doação de área ao sugerir mudanças no projeto. A primeira área indicada comportaria 150 unidades das 170 unidades habitacionais destinadas. Havia a necessidade de escolha de outro terreno para a construção das moradias, o que até hoje não ocorreu", completou Edmir Chedid.

O presidente local do Partido Democratas (DEM), Mauro Garcia, lamentou a morosidade da administração municipal ao recordar que, em abril de 2014, já havia denunciado o atraso pela prefeitura no envio de documentos à CDHU. "À época, havia alertado sobre a lentidão no processo de envio dos documentos relacionados à aquisição e a regularização da área", garantiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp