Obras do fórum de Caraguá serão retomadas em setembro


31/07/2015 08:53 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Edson Aparecido e Marcos Damásio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As tão esperadas obras de construção do fórum de Caraguatatuba devem, enfim, serem retomadas até o fim de setembro. A garantia foi dada pelo chefe da Casa Civil, Edson Aparecido ao deputado Marcos Damasio (PR), durante audiência realizada nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes. Os serviços, orçados em pouco mais de R$ 14 milhões haviam sido paralisados pela antiga empresa contratada em meados de 2014.

Preocupados com a situação e ansiosos por uma solução líderes comunitários, entidades de classe e membros do Executivo de Caraguatatuba se uniram e buscaram apoio de deputados da Assembléia Legislativa para resolver o imbróglio.

Algumas reuniões foram realizadas, inclusive com o secretário de Justiça, Aloísio de Toledo César, que havia concordado que as obras de construção do novo fórum deveriam ser retomadas em breve.

Na última semana, entretanto, a novidade foi anunciada. Edson Aparecido afirma que está em trâmite final o processo licitatório para a escolha da empresa que será responsável pela obra. Em seguida será emitida a ordem de serviço para que, num prazo de 12 meses, a nova unidade forense do Estado seja entregue.

Segundo Marcos Damasio, a luta por melhorias no fórum de Caraguá é antiga. Por atraso, o contrato antigo foi revogado e novo processo licitatório foi ordenado, com celeridade. Da forma como estava não poderia ficar", detalhou o parlamentar.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp