Frente parlamentar buscará soluções para Jardim Pantanal

Luiz Fernando (PT) informa que o lançamento da Frente Parlamentar que visa soluções para a área do Jardim Pantanal, acontecerá no próximo dia 10 de agosto, às 14h, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa.
31/07/2015 09:09 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando

Compartilhar:

Cartaz divulga lançamento de frente parlamentar em prol do Jardim Pantanal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173292.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O processo de ocupação do Jardim Pantanal, bairro da zona leste da capital, iniciou-se em 1986, em uma área de várzea do rio Tietê que sofre alagamentos todos os anos. Esse não é o único problema do local, cuja infraestrutura é bastante precária. Não existe saneamento básico, tratamento de esgoto, pavimentação, equipamentos de segurança, educação e lazer para atender seu representativo volume populacional. O local também sofre carência de ações objetivas de todas as esferas de poder para minimizar o sofrimento da população.

A frente parlamentar é uma ação suprapartidária, coordenada pelo deputado Luiz Fernando, e que tem a finalidade de promover o debate sobre os problemas enfrentados e catalisar os diversos níveis de Poder Público na busca de soluções definitivas para a região.

Dessa forma, propõe unir forças entre os governos federal, estadual e municipal, reunindo no evento representantes dos ministérios das Cidades, Habitação, e Planejamento; Caixa Econômica Federal, Ministério Público, Casa Civil do Estado, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), secretarias Estadual e Municipal de Habitação, Segurança Pública e Meio Ambiente,deputados de todos os partidos, além de entidades, lideranças e associações locais.

luizfernandoteixeira@al.sp.gov.br

alesp