Reunião com secretário trata de proteção do emprego industrial


03/09/2015 16:54 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Deputado Atila Jacomussi com o vice-governador, Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175326.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PCdoB) se reuniu com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, para discutir políticas de proteção ao emprego e para retomar o desenvolvimento da indústria no ABCDMRR. A agenda integra os trabalhos da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento e Ampliação do Polo Industrial e Comércio de Mauá, idealizada e coordenada pelo parlamentar.

Investimento do governo paulista no aperfeiçoamento da infraestrutura da região foi o tema central da conversa. Apesar de Mauá oferecer excelente condição logística para escoamento da produção industrial, com acesso aos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário Covas, que leva às principais rodovias do Estado, ainda há demandas internas como consolidação de vias, iluminação e redes de captação de esgoto.

Jacomussi pediu ao vice-governador que avalie as condições de investimentos do polo industrial de Mauá. "Essa área industrial é a única da Região Metropolitana de São Paulo que tem áreas disponíveis para instalação de novas indústrias. Estamos apostando em melhorar a relação do empresariado com o poder público para tornar o ABCDMRR um dos motores contra a crise econômica", disse o deputado.

França afirmou que o Palácio dos Bandeirantes tem mecanismos para contribuir com a infraestrutura e inovação na produção industrial. "O Estado de São Paulo é uma máquina eficiente", declarou.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp