Apoio às pesquisas clínicas no Estado


04/09/2015 11:02 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura e Greyce Lousana (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB), coordenador da Frente Parlamentar da Saúde e Pesquisas Clínicas, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 2/9, com a dra. Greyce Lousana, presidente executiva da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa e o advogado Francisco Tadeu Souza, especialista em direito médico, que fazem parte dos grupos de trabalho que compõem a Frente.

A dra. Greyce Lousana é secretária adjunta para pesquisas clínicas dentro da Frente Parlamentar e trouxe para o deputado a necessidade de se estimular as pesquisas no país. "Quando falamos em pesquisas estamos sem dúvida nenhuma falando em qualidade de vida das pessoas; por isto a importância de se regulamentar a legislação do Brasil nesta área" destacou.

"Vamos desenvolver as ações necessárias para estimular o crescimento das pesquisas clínicas no Brasil" disse Moura.

O secretário geral da sociedade civil organizada, da Frente Parlamentar da Saúde e Pesquisas Clínicas, o advogado Marcos Pereira, presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro, disse no lançamento da Frente que pretende levar demandas do setor aos 38 deputados federais que compõem o bloco liderado pelo partido.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp