Deputado destaca trabalho da delegada de polícia de Prudente


11/09/2015 16:58 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

 Delegada Iêda é cumprimentada pelo deputado Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) destacou o trabalho da delegada de Polícia Civil de Presidente Prudente, Iêda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, que, na quarta-feira, 9/9, recebeu a Medalha de Mérito Fundador "Coronel Francisco de Paula Goulart", em sessão solene da Câmara de Vereadores da cidade. A homenagem foi em reconhecimento dos relevantes serviços prestados pela experiente policial à comunidade prudentina e regional, na área da segurança pública.

Em 2003, entre os casos de grande repercussão em que a delegada esteve à frente das investigações, o homicídio do juiz da Vara de Execuções Criminais, Antônio José Machado Dias, que culminou com a prisão e condenação dos autores; e também o latrocínio que vitimou a jornalista Melissa Martins Corrêa, de 23 anos, em 3 de junho daquele ano. Atualmente, a Iêda Filgueiras coordena o processo de reengenharia da Polícia Civil na cidade, além da instalação do Núcleo Especial Criminal (Necrim), cargo que acumula com a de delegada Seccional de Polícia. "É um exemplo de policial. E em nome dela e de todas as mulheres que desempenham esta nobre missão na área da segurança pública, parabenizo todos integrantes da força policial paulista", enfatizou o deputado.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp