Saúde libera R$ 270 mil a oito municípios da Região Bragantina


09/10/2015 11:36 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Jarinu está entre os municípios beneficiados com repasse da secretaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou a transferência de R$ 270 mil para municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). O investimento é resultado do apoio financeiro previsto pelo programa Qualis Mais, realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde.

Esse recurso financeiro beneficiará ações de Jarinu, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piracaia, Serra Negra, Tuiuti e Vargem, considerados prioritários por possuírem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em cumprimento às diretrizes do Programa Saúde da Família (PSF) e como complemento aos valores repassados pelo Ministério da Saúde.

"O programa tem sido essencial às prefeituras que realizam trabalhos na área da saúde com famílias de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por isso, temos de agradecer o empenho do Estado em apoiar esta iniciativa que tem resultado em benefícios aos que mais necessitam de apoio", completou Edmir.

Na ocasião, o parlamentar admitiu que os resultados indicam avanços bastante positivos neste programa, mas lembrou que existem algumas dificuldades, a exemplo da fixação de profissionais, em especial médicos, nos municípios mais pobres e distantes de polos econômicos. "Por isso, pedimos à secretaria a permanência do apoio financeiro para reverter essa situação."

echedid@al.sp.gov.br

alesp