Tribuna


09/10/2015 16:39 | Da Redação

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Dá conhecimento de audiência pública que acontece, neste Parlamento, para debater o Ciclo Completo de Polícia. Avalia que o modelo atual, praticado apenas no Brasil e em mais dois países africanos, é retrógrado. Fala sobre a prisão de policiais, suspeitos de participação em chacinas recentes. Mostra foto de sargento, executado a tiros, em Suzano. Cita outros soldados assassinados nesta semana, cujas mortes não tiveram repercussão na mídia. Manifesta-se contra decisão do governador Geraldo Alckmin de colocar policiais, de folga, para fazer a segurança em fóruns, o que, a seu ver, formaliza o "bico". Lamenta a morte de mulher, ontem, em Bertioga, durante tentativa de assalto a caixa eletrônico.

JOOJI HATO - Comenta caso ocorrido em São José do Rio Preto em que cão de pequeno porte salva a vida de uma criança de um ano e meio de ataque de pitbull. Mostra vídeo sobre o assunto. Faz coro ao discurso de seu antecessor, sobre assassinato de moradora de São Sebastião, morta por criminosos, em Bertioga. Defende o controle de portões em vielas ou em ruas sem saída durante 24 horas. Pede que o prefeito Fernando Haddad altere o projeto, que prevê o fechamento das 22 horas até as 6 da manhã. Sugere que outras câmaras municipais elaborem projetos de lei nos mesmos moldes, no sentido de dificultar a entrada de assaltantes.

CORONEL CAMILO - Solidariza-se com a fala do deputado Jooji Hato quanto ao fechamento de portões em vielas e ruas sem saída por 24 horas. Comenta discussão acerca do Ciclo Completo de Polícia, que acontece nesta Casa. Explica o modelo, que, adita, será amplamente debatido em 12 audiências públicas em todo o País. Enfatiza que o foco das reuniões será o cidadão. Questionado pelo deputado Coronel Camilo sobre projeto de lei, de autoria do parlamentar, que trata da restrição dos chamados "pancadões", responde que o objetivo da matéria, além de garantir o silêncio, é permitir às autoridades que multem ou apreendam veículos ou aparelhos de som que promoverem o "pancadão". Informa o trâmite da propositura.

alesp