Deputado apresenta emenda para levar trem turístico até Sabaúna


21/10/2015 15:38 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O desenvolvimento do turismo em Mogi das Cruzes e demais municípios do Alto Tietê é uma das bandeiras do deputado estadual Marcos Damasio (PR). Para tanto, o parlamentar não mede esforços a fim de conseguir investimentos dos governos estadual e federal para garantir infraestrutura e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento deste setor. Entre as ações mais recentes apresentadas pelo deputado Marcos Damasio está a inclusão de uma emenda parlamentar na Lei Orçamentária para 2016, que chegou recentemente na Assembleia Legislativa.

O parlamentar propõe investimentos de R$ 500 mil, dentro da previsão orçamentária da Secretaria Estadual de Turismo, para a infraestrutura ferroviária no município de Mogi das Cruzes, mais precisamente no distrito de Sabaúna. "Enquanto secretário municipal de Desenvolvimento, nos últimos anos, acompanhei de perto o trabalho do Fábio Barbosa na Coordenadoria de Turismo e pude perceber a importância e o potencial turístico desta região de Mogi, que poder ser ligada a Guararema e também a Jacareí. Entretanto, antes de mais nada é preciso garantir serviços técnicos e básicos que viabilizem a extensão do Expresso Turístico da CPTM até Sabaúna. Levar a Maria Fumaça de Luiz Carlos até Sabaúna também é uma alternativa, que pretendo colaborar. Nossa ideia é promover todo os investimentos necessários para alavancarmos ainda mais o turismo no Alto Tietê ", explica Damasio.

A proposta, que também já foi apresentada ao governador Geraldo Alckmin por meio da Indicação 2065/2015 e é analisada na Casa Civil, deve ser levada nos próximos dias ao deputado federal Márcio Alvino (PR), presidente da Preservação da Memória e Patrimônio Ferroviário em Brasília e principal responsável pela reativação do turismo ferroviário em Guararema, com as viagens da Maria Fumaça até o distrito de Luiz Carlos.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp