Poder Legislativo promove seminário sobre direito eleitoral


27/11/2015 16:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (à dir.) participa do seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa promoveu nesta quinta-feira, 26/11, a primeira edição do ciclo de palestras destinadas à orientação dos pré-candidatos e membros partidários acerca do processo eleitoral do próximo ano. O evento reuniu 480 pessoas e foi coordenador pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

Os debates sobre os temas pertinentes ao processo eleitoral foram elaborados pela Mesa Diretora a partir de sugestões encaminhadas por gestores municipais que se demostraram bastante preocupados com as modificações na legislação. "As dúvidas puderam ser discutidas por profissionais que são referência no tema em nível nacional", disse Edmir Chedid.

Na programação do ciclo de palestras estiveram o secretário diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Siqueira Rossi; o jornalista, advogado e especialista em marketing político, Fernando Vieira; o advogado Arthur Rollo, autor de livros sobre o assunto; e também o advogado Ricardo Porto, especialista em direito político eleitoral.

"O objetivo principal foi contribuir com os partidos e seus agentes políticos, bem como os demais gestores públicos que se programam para as eleições municipais. Após as mudanças nas regras eleitorais, percebemos que ainda existem muitos questionamentos em relação ao que será ou não permitido para os candidatos neste processo eleitoral", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp