Poder Legislativo defende mais investimentos em turismo


27/11/2015 17:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Roberto de Lucena participa de reunião na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Legislativo, por meio da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, reafirmou ao governo do Estado a importância do aumento de repasse de recursos financeiros aos municípios estância e de interesse turístico durante reunião promovida no Palácio 9 de Julho com a participação do secretário do Turismo, Roberto de Lucena.

A reunião, também realizada em atendimento às solicitações do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), teve ainda o intuito de reunir as demandas dos municípios para 2016. "Esta foi a oportunidade que a Assembleia Legislativa e os gestores municipais tiveram para expor suas necessidades e dúvidas quanto aos convênios com o Estado", disse.

O parlamentar explicou ainda que a participação do secretário foi fundamental para que prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Turismo pudessem conhecer as propostas do governo para o próximo ano. "É importante destacar que temos atuado diariamente em defesa de todos os municípios estância e dos que integram a lista dos de interesse turístico".

Entre as propostas apresentadas estão a valorização da profissão do turismólogo, o incentivo às crianças para conhecer o turismo, interiorização e regionalização turísticas, aperfeiçoamento profissional permanente de todos os agentes envolvidos no turismo e a fiscalização quanto às obras realizadas nos municípios que beneficiam tudo, menos ao turismo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp