Carreta da Mamografia atende mil mulheres em Barueri


05/02/2016 10:13

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Mais de mil mulheres foram atendidas na Carreta da Mamografia entre os dias 6 de janeiro e 3 de fevereiro em Barueri. O serviço, promovido pelo programa Mulheres de Peito, do governo do Estado, foi levado ao município por meio de solicitação do deputado Gil Lancaster (DEM).

"Essa Carreta da Mamografia é uma das quatro carretas de que o Estado dispõe para atender as cidades paulistas dentro de um sistema de rodízio, por isso fico feliz que o governador Geraldo Alckmin tenha atendido prontamente o meu pedido", afirma Lancaster.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que no mundo ocorram cerca de 1 milhão de casos de câncer de mama por ano. As causas não são totalmente conhecidas. A idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos. As mulheres que têm entre 50 e 70 anos são as mais propensas.

A cidade de Barueri disponibiliza para as mulheres o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, que funciona na Secretaria de Promoção Social, na avenida 26 de Março, 1159, no Jardim São Pedro. O telefone para mais informações é o 4199-2800, ramal 174.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp