Serra Negra reivindica aumento de recursos para a saúde pública


05/02/2016 16:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (centro) com representantes políticos de Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou ao governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, a revisão e o aumento dos recursos financeiros destinados para Serra Negra (Circuito das Águas). O pedido também contempla reivindicação apresentada por representantes políticos do município.

Em sua justificativa, o parlamentar assegurou que os investimentos disponibilizados pela administração municipal ainda são insuficientes para o atendimento da comunidade, estimada em 28.321 (IBGE, 2015), do grande número de pacientes recebidos de unidades de Saúde de municípios do entorno e principalmente aos turistas que procuram por Serra Negra.

"Em feriados prolongados, por exemplo, o número de pessoas no município praticamente duplica, o que exige empenho muito maior da prefeitura na prestação de serviços básicos à comunidade. No feriado prolongado de Carnaval, a expectativa da administração municipal é que mais de 45 mil pessoas visitem Serra Negra", complementou o parlamentar.

O assunto foi tratado durante reunião promovida na terça-feira, 2/2, com a participação do chefe de gabinete da prefeitura, José Osmar Vicentini Stacheti, do vereador César Augusto Oliveira Borboni (Nei do Conisca), do assessor parlamentar, Renato Santi, e ainda do representante comunitário Marcelo Borboni. "Esperamos que o Estado possa reconhecer nossa reivindicação", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp