Poupatempo em Hortolândia


12/02/2016 16:55 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:


Angelo Perugini (PT) reivindica ao governo do Estado de São Paulo, por indicação, a instalação de uma unidade do Poupatempo em Hortolândia. Com a implementação, as vizinhas Sumaré e Monte Mor, que juntas com Hortolândia possuem mais de 500 mil habitantes, também seriam beneficiadas. Na região, Campinas e Americana já contam com unidades do órgão público.

A iniciativa de Perugini é promover a agilidade na retirada de segundas vias de documentos, além de pedidos de RG e carteira de trabalho, bem como o pagamento de impostos e pedidos de antecedentes criminais, sem burocratização.

A instalação do Poupatempo é essencial para que a população não precise se deslocar a outras cidades na realização desses serviços, evitando também a utilização de intermediários que elevariam ainda mais os custos.

O Poupatempo realiza serviços no mesmo dia dentro da própria unidade, contando também com agendamentos pelo site do programa, ajudando ainda mais na conclusão rápida das necessidades da população.

Essa foi uma das primeiras reivindicações de Perugini após assumir o mandato em 27 de novembro de 2015, quando também apresentou o projeto de lei que cria o programa Escola Mãe, visando educação em tempo integral na escola.

alesp